Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Concluído o monitoramento da Secretaria da Segurança Pública no Acordo de Resultados

Publicação:

Acordo de Resultados da Secretaria da Segurança Pública
Acordo de Resultados da Secretaria da Segurança Pública - Foto: Gustavo Rech/ SPGG
SSP está com 82,8% de suas metas atingidas e 2,86% tem projeção de atingir até o final do ano - Foto: Gustavo Rech/ SPGG

Foi concluído nesta segunda-feira (18), pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) o monitoramento dos projetos prioritários, entregáveis, indicadores e compromissos de eficiência de gestão da Secretaria da Segurança Pública e das vinculadas Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto-Geral de Perícia (IGP), e Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe).

O monitoramento, coordenado pela secretária-adjunta da SPGG e diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR), Melissa Custódio, e pelo assessor de governança do DMR, Luiz Alberto Turmina de Oliveira, abrangeu os projetos prioritários que tratam da construção do Centro Regional de Excelência em Perícias Criminais, do IGP e a modernização das estruturas físicas da Polícia Civil; o sistema estadual de licenciamento em segurança contra incêndio, do Corpo de Bombeiros. Além disso, foi atualizado o escopo dos presídios e cadeias de Alegrete, Rio Grande, Bento Gonçalves, Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Palmeira das Missões, Três Passos, Passo Fundo, Charqueadas, Jacuí, Caxias do Sul, Vacaria e a reforma do Instituto Psiquiátrico Forense.

Foram acompanhados os projetos que envolvem o videomonitoramento nos municípios; a entrega do Planejamento Estratégico dos Bombeiros; o reaparelhamento do IGP; a reposição e renovação de materiais permanentes da Polícia Civil; implantação de salas de videoaudiências, e as ampliações dos presídios de Santiago e Camaquã, da SUSEPE. 76% desses entregáveis estão dentro da meta e 4,35% estão com projeção de atingimento até o final do ano.

Dentre os indicadores da Secretaria de Segurança Pública e das vinculadas que são monitorados bimestralmente, 82,8% estão com as metas atingidas e 2,86% tem projeção de atingir até o final do ano.

Participaram da reunião a coordenadora de gestão da Secretaria da Segurança Pública, Cristiane Becker, o chefe do Estado Maior da Brigada Militar, Júlio Cesar Lopes, o chefe da Polícia Civil, Emerson Wendt, a diretora-geral do IGP, Heloisa Kuser, o Ten. Cel. do Corpo de Bombeiros, Franco Andrei de Brito, coordenadores e assessores de gestão, gerentes de projeto e servidores da pasta.

Texto e foto: Gustavo Rech Ascom/SPGG