Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

SPGG repassa orientações sobre o programa de autonomia financeira e visita escolas da fronteira

Publicação:

A diretora do DMR e chefe de gabinete da SPGG, Melissa Custódio, apresentou o trabalho realizado pelo departamento
A diretora do DMR e chefe de gabinete da SPGG, Melissa Custódio, apresentou o trabalho realizado pelo departamento - Foto: Gustavo Rech/Ascom SPGG

A checagem dos projetos referentes às reformas e manutenção predial em escolas do Programa de Autonomia Financeira 2017/1 e à perenização do modelo de governança e gestão em curso no Estado foi realizada em dois municípios da fronteira.

As séries de encontros e visitas técnicas, promovidas pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR), a pedido do titular da SPGG, Carlos Búrigo, em parceria com as Secretarias de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) e de Educação (Seduc), ocorreu nesta quinta-feira (14), na 19ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop) de Santana do Livramento e na 10ª CROP de Uruguaiana.

No encontro com o coordenador da Crop de Santana do Livramento, José Pedro Duarte Chuy, com a adjunta da 13ª CRE, Simone Henriques e com o quadro de servidores dos dois órgãos, a diretora do DMR e chefe de gabinete da SPGG, Melissa Custódio, apresentou o Acordo de Resultados, o trabalho realizado pelo DMR, conheceu a estrutura e a atuação da Crop e das CRE e repassou informações valiosas a respeito do encaminhamento das demandas das autonomias.

Em seguida, houve visita à escola Vitélio Gazapina onde foram verificadas as obras de na galeria pluvial, reforma no telhado, cercamento da quadra de esportes e melhorias nas salas de aula.

Já em Uruguaiana, visitaram a escola Uruguaiana para a checagem da construção da passarela, do novo refeitório e das novas salas da administração. Após, ocorreu uma reunião com a presença do titular da CROP, arquiteto Eduardo Viola Marty e equipe.

Participaram das atividades os assessores de governança da SPGG, Jonas Machado e Melina Drebes, o diretor adjunto administrativo da Seduc, Carlos Alexandre Ávila, a diretora da SOP, Roberta Campani e a arquiteta da SOP, Zuleica Siqueira.

Em todo o Estado, serão acompanhadas 301 obras escolares contempladas pela Autonomia Financeira 2017/1 com recursos oriundos do BIRD.

Fachada escola Vitélio Gazapina, em Santana do Livramento
Fachada da escola Vitélio Gazapina, em Santana do Livramento - Foto: Gustavo Rech/Ascom SPGG

Texto: Gustavo Rech/Ascom SPGG

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão