Projetos e ações da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação e Corsan são monitorados no Acordo de Resultados

Chefe de gabinete da SOP, Pedro Luiz Maboni.
Chefe de gabinete da SOP, Pedro Luiz Maboni. - Foto: Gustavo Rech/Ascom SPGG

O projeto prioritário da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) “Sistema de Gestão de Obras”, que objetiva automatizar o processo de gestão de obras por meio de um sistema informatizado e integrado, foi monitorado na manhã desta quinta-feira (16) juntamente com outros dez indicadores e outros dois projetos.

De igual modo, foram verificados os indicadores da SOP que versam sobre a emissão de escrituras públicas a mutuários da extinta COHAB, a produção habitacional, o número de famílias atendidas por ações de desassoreamento e, a recuperação e manutenção de estradas vicinais.

Além disso, foram atualizados os projetos referentes à elaboração do cadastro unificado de ocupações irregulares em áreas estaduais e a regularização fundiária de ocupações.

Da Corsan, foram verificadas a produtividade e o índice de investimentos no abastecimento de água e esgotamento sanitário e, o índice de execução anual de investimentos em expansão.

O acompanhamento efetuado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR), faz parte do quinto ciclo do Acordo de Resultados.

A reunião, conduzida pela diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR) e chefe de gabinete da SPGG, Melissa Custódio, contou com a participação do chefe de gabinete da SOP, Pedro Luiz Maboni, do diretor-presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser, dos assessores de governança da SPGG, Marli Guimarães, Jonas Machado e Melina Drebes, além de assessores de gestão, gerentes de projeto e servidores do Estado e da vinculada.

Texto: Gustavo Rech/Ascom SPGG