Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

SPGG Monitora acordo de resultados da Secretaria de Obras e Corsan

Publicação:

SPGG monitora resultados da Secretaria de Obras e Corsan
SPGG monitora resultados da Secretaria de Obras e Corsan

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) acompanhou, na tarde desta segunda-feira (18), a Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) e a Corsan no quarto ciclo do Acordo de Resultados.

Entre as diversas ações e projetos abordados no encontro está o prioritário que busca automatizar o processo de gestão de obras por meio Sistema de Gestão de Obras (SGO).

Além disso, foram verificados os projetos entregáveis referentes à elaboração do cadastro unificado de ocupações irregulares em áreas estaduais, a elaboração do Plano Estadual de Regularização Fundiária, a implantação do Laboratório para Estudos e a regularização fundiária de ocupações em áreas estaduais. Também foram monitorados os indicadores da SOP sobre a quantidade de reassentamento de famílias ocupantes na faixa de domínio e a quantidade de emissões de escrituras públicas a mutuários da extinta COHAB.

Da Corsan, foram verificados os indicadores da produção habitacional entregue, o nível de universalização urbana de água, o índice de perdas na distribuição, os investimentos em expansão, a execução anual de investimentos em expansão com recursos próprios e de terceiros, entre outros.

A reunião foi conduzida pela diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados da SPGG, Melissa Custódio e contou com a participação do secretário adjunto da SOP, Sandro Oliveira, e do diretor-presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser.

Texto: Gustavo Rech/Ascom SPGG

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão